DICAS DE SABRINA...
Um detalhe de grande importância na hora de fazer a maquiagem nos olhos é conhecê-los!!!
Passe alguns minutos em frente ao espelho antes de começar a maquiagem e fique atenta a todos os detalhes ... Delineadores... Cílios Postiços... As mais variadas sombras... Tudo isso contribui na hora de realçar os olhos ou corrigir imperfeições...
Vamos às dicas...
NOMES ÀS PARTES DOS OLHOS NA MAQUIAGEM
OLHOS JUNTOS
Para disfarçar, reforce o canto externo superior e inferior com sombra escura, de modo mais intenso na base dos cílios superiores. Nos cantos internos deve-se usar sombras claras e iluminadores. Passe lápis, sombra ou delineador sobre as linhas internas e externas dos cílios do centro para os cantos externos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “cauda de cometa”. É legal também reforçar o rímel nos cantos externos.
OLHOS SEPARADOS
O objetivo neste caso é aproximá-los. Deve-se usar sombra escura nos cantos internos, esfumando sobre a dobra da pálpebra superior (côncavo), sem ultrapassar o canto externo. O delineador ou lápis deve ser usado no canto interno até o meio da pálpebra, tanto na parte superior como na inferior. O rímel deve ser reforçado nos cantos internos. É preciso tomar cuidado com excesso, pois o canto interno dos olhos não deve ser carregado de maquiagem.
OLHOS PROFUNDOS
Para realçá-los, é preciso caprichar na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça conforme seu caso. Deve-se usar sombras claras sobre toda a pálpebra, principalmente os beges opacos e perolados. Não use o lápis ou delineador na pálpebra superior. Aplique uma sombra escura somente no final da parte externa da pálpebra superior. Reforce o rímel em toda a extensão dos cílios superiores.
OLHOS SALIENTES
Para dar profundidade, deve-se aplicar sombras opacas escuras sobre toda a pálpebra superior e uma sombra clara abaixo das sobrancelhas. Use um delineador ou lápis preto fazendo um traço mais grosso na pálpebra superior afinando no canto externo, aplique também na pálpebra inferior. Reforce o rímel na parte central dos cílios.
OLHOS PEQUENOS
Para aumentá-los, com sombra ou lápis bege ou marrom, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, dando a impressão de que o contorno real está mais embaixo. A correção da parte superior dos olhos é sempre mais pesada do que na parte inferior. Como fundo nas pálpebras superiores deve-se usar sombras claras opacas ou peroladas. Seguindo o clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior. Delineie a base dos cílios superiores com lápis, sombra ou delineador preto ou marrom. Isso contribui novamente para a ilusão de que ali é o contorno real. Passe um lápis branco na base interna dos cílios inferiores. Durante o dia não contorne esta linha. Curve bem os cílios e reforce o rímel na parte superior e inferior.
BRANCOS DOS OLHOS À MOSTRA
Contorne com sombra ou lápis preto, marron ou cinza a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Depois faça a maquiagem conforme sua preferência.
OLHOS COM PÁLPEBRAS CAÍDAS
O objetivo é levantar as pálpebras, por isso é preciso caprichar na sobrancelha e cílios superiores. Aplica-se a sombra na pálpebra superior, alargando-a e inclinando-a para cima. Use sempre sombras escuras na parte externa dos olhos, seguindo o formato amendoado. O traço para delinear os olhos não deverá chegar ao final da pálpebra, para que não acentue seu formato caído, é interessante dar uma leve puxadinha para cima no final do delineamento. Reforçar o rímel nos cantos externos. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquilagem.
PÁLPEBRAS ENVELHECIDAS
Neste caso é preciso lembrar que o uso de sombras cintilantes, peroladas, metálicas ou glitter, irão ressaltar ainda mais o problema.
Levantar as sobrancelhas com um bom delineamento é muito importante para aumentar o espaço entre cílios e sobrancelha. Deve-se usar sombras claras opacas como bege, marfim, marron, podendo esfumá-las de acordo com o tom de pele. O côncavo não deve ser marcado, pois isso acentuará ainda mais a dobra e olhar caído.
OLHOS COM BOLSAS NA PARTE DE BAIXO
Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com umamaquiagem muito pálida.
LEMBRE-SE:
As sombras em cores claras projetam os olhos para frente e os aumentam. As escuras dão idéia de diminuição e profundidade.
Para uma bela maquiagem é preciso ter os cuidados com a preparação da pele como limpeza, tonificação, hidratação.
A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar irritações e ardência nos olhos. Depois dos 25 anos em média, comece a usar produtos antiidade para evitar a formação de rugas.
Para uma bela maquiagem é preciso ter os cuidados com a preparação da pele como limpeza, tonificação, hidratação.
A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar irritações e ardência nos olhos. Depois dos 25 anos em média, comece a usar produtos antiidade para evitar a formação de rugas.
Sabrina Maçaneiro Hoffmann -
Sabrina in House " Realçando sua Beleza"









Fiquei indecisa se meus olhos são OLHOS PEQUENOS ou OLHOS COM PÁLPEBRAS CAÍDAS....hehe...muito legal esse texto..
ResponderExcluirbjus
Carol